(OPINIÃO) FOMOS HERÓIS

imagem: AdoroCinema
Filme: Fomos Heróis
Ano: 2002
Classificação: 16 anos
Gênero: Guerra, Ação, Histórico
Elenco: Mel Gibson, Madeleine Stowe, Greg Kinnear, Sam Elliot, Chris Klein, Barry Pepper e Jsu Garcia
Direção: Randall Wallace
Duração: 2h19min
Sinopse: Em plena Guerra do Vietnã, o tenente-coronel Hal Moore (Mel Gibson) e mais 400 integrantes do exército norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar norte-americana, fazendo com que posteriormente o lugar onde ela ocorreu seja conhecido como o Vale da Morte.

imagem: AdoroCinema

Opinião: O filme, que se passa na Guerra do Vietnã, não deixa à desejar no quesito "filme de guerra". Muito sangue, confrontos, mortes, tudo o que acontece em uma guerra é mostrado no filme, com cenas fortes e realistas.

No começo do filme conhecemos melhor o batalhão e suas famílias, muitos soldados são jovens e estão recém formando uma família. Este início é o momento onde o telespectador cria um certo vínculo com os personagens, o que torna o momento da guerra mais tocante. 

O plus do filme se encontra justamente nesse lado familiar,  principalmente no momento em que ocorre a guerra, quando as mulheres esperam pela volta dos soldados, e muitas recebem as cartas informando a morte dos seus maridos.

Obviamente o filme traz a visão Americana da guerra, mas é válido para entender esse fato histórico e também para compreendermos melhor o lado das famílias que sofrem com as perdas de uma guerra.

Não achei o trailer do filme, então vou colocar uma cena:

Comentários

Postagens mais visitadas