[Blogagem Coletiva] Dia dos Pais

Olá leitores!

Como já falei em um post anterior, estou participando do grupo de blogagem coletiva das Blogueiras Iniciantes.

O tema sugerido dessa vez foi Dia dos Pais, então vou sugerir alguns livros para você presentear seu pai nessa data tão especial.


imagem: Saraiva
Uma Breve História da Humanidade - Sapiens: O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes. Yuval Noah Harari é professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em história mundial, medieval e militar. 

O Alquimista: O alquimista é a mágica história de Santiago, um menino pastor andaluz que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina, como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos. 

Quatro Vidas de um Cachorro: “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante que conta a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, começa a desconfiar que existe uma razão para o seu retorno, um propósito a ser cumprido, e que, enquanto não alcançar esse objetivo, vai continuar voltando e renascendo. Todo o romance é narrado em primeira pessoa pelo próprio animal, abordando a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante e bem humorado, recomendado para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. 

imagem: Saraiva
A Segunda Guerra Mundial: A maior guerra de todos os tempos, de um jeito que você nunca viu. Ao empregar o ímpeto narrativo que fez de seus livros Stalingrado, Berlim 1945 e Dia-D best-sellers internacionais, Antony Beevor apresenta os vários aspectos da Segunda Guerra de um modo completamente novo. Com base nas pesquisas e informações mais atuais a respeito do tema, e por meio de um texto claro e apaixonante, Beevor traça um panorama que se estende do Atlântico Norte ao Pacífico Sul. Apesar de pintar o cenário mais amplo do conflito em sua escala heroica, A Segunda Guerra Mundial nunca perde de vista o destino dos soldados e civis comuns cujas vidas foram esmagadas pelas forças tirânicas da mais terrível guerra da história. Antony Beevor é internacionalmente aclamado por seus livros sobre história mundial, que já venderam mais de 5 milhões de exemplares ao redor do mundo e foram traduzidos para mais de trinta línguas. Pela Editora Record, publicou: Creta: batalha e resistência na Segunda Guerra Mundial, Stalingrado: o cerco fatal, Berlim 1945: a queda, O mistério de Olga Tchekova e Dia D: a batalha pela Normandia. 

Espero que gostem das dicas, se tiverem algum livro para indicar podem deixar nos comentários!

Comentários

  1. Olá!

    Ótimas indicações! Quero muito ler Quatro vidas de um cachorro, parece ser ótimo. Gostaria de presenteá-lo ao meu pai, mas infelizmente ele não gosta muito de ler :(

    Beijos,
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que seu pai não gosta de ler Renata :( mas ainda bem que existem inúmeras opções de presentes para dar para ele hehehe

      Excluir
  2. Gostei das indicações de livros pros pais :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Meu pai adora ler e qualquer livro seria uma boa pedida pra ele. Gostei muito das suas indicações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que deu pai adora ler Lary, fica mais fácil ainda escolher o livro hahaha

      Excluir
  4. Bacana essa coisa de blogagem coletiva, interessante. Quanto ao dia dos pais, espero que tenha tido um bem agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber! O meu não foi muito legal pois passei longe do meu pai, mas fazer o que né?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas