[Resenha] Segredos

imagem: Arquivo Pessoal
Livro: Segredos
Autor: Rodrigo Picon
Editora: Independente
Páginas: 226
Gênero: Fantasia, Aventura

Sinopse: Richard, Kai e Bárbara são pacatos estudantes de Direito da Universidade de Cárs, a maior do país. Em uma noite qualquer, o grupo conhece Sarah, uma bela garota que rapidamente mexe com Richard e o remete diretamente ao seu sombrio passado, embora não saiba o porquê. Depois, descobrem a existência de um estranho e maligno ritual chamado "Ritual das Mil Almas", que pretende reviver um antigo ser diabólico para ter em suas mãos o poder de controlar o tempo. E, por algum motivo, Sarah é o cerne principal do ritual. "Segredos" é o primeiro livro da trilogia "O Mundo dos Fragmentos Fractais", uma aventura inigualável, onde os heróis deverão atravessar o espaço-tempo fragmentado em pequenos pedaços, enquanto conhecemos locais e tempos diferenciados, monstros inimagináveis e magias poderosas.

"Kai postou-se a descer, seguidos dos demais, com Richard na retaguarda. Ao descer, foi visualizando, aos poucos, o andar inferior. Percebeu-o aparentemente vazio."


Opinião: Segredos foi o primeiro livro que recebi em parceria com o autor brasileiro Rodrigo Picon. Foi também o primeiro e-book que eu li, posso dizer que foi tranquilo para ler, só senti mais dificuldade para me concentrar.

Segredos tem como protagonista Richard, gostei bastante do personagem pois achei ele um líder muito maduro e focado. Ao contrário de Kai, que é irritante e imaturo. David e Bárbara são personagens bem neutros e são muito leais à Richard. Sarah foi uma personagem que não me conquistou, apesar de ela aparecer muito pouco na história, me identifiquei mais com Bárbara. 

A narrativa do livro, feita em terceira pessoa é relativamente simples, porém com algumas palavras bem incomuns no nosso vocabulário. Um detalhe que o autor esteve bem atento foi a descrição dos personagens, todos foram bem detalhados, as vezes eu tinha que ler mais de uma vez para pegar todos os detalhes!

A história é muito criativa, mas um ponto me incomodou bastante: a falta de profundidade na história. Talvez a narrativa seja melhor explicada nos próximos livros, mas no primeiro livro as informações foram jogadas de uma forma muito acelerada durante a narrativa. Até agora não entendi o que é o passado sombrio de Richard, o que realmente era aquele ritual, quem estava organizando tudo aquilo, como Bárbara ganhou super poderes... Enfim, são muitas questões em aberto.

Não sei se é o primeiro livro do autor, mas ele está indo na direção correta. Trabalhando de uma melhor forma o vocabulário da narrativa e usando a criatividade, que já percebi ser seu ponto forte, para se aprofundar melhor nas suas histórias, Rodrigo tem um belo futuro pela frente! 

Comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar do livro nem do autor, mas curti a resenha! Parece ser uma história interessante, tomara que o autor aprofundo mais no próximo livro ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, não tinha ouvido falar desse livro ainda. Ótima sugestão, beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas pelo o que você disse parece ser bom, tirando o ponto negativo que você citou, hehe. No mais, fiquei curiosa para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Tirando os pequenos errinhos eu recomendo!

      Excluir
  4. Ai que pena que ele foi raso em alguns pontos, mas quem sabe seja mesmo porque nos próximos ele vai melhorar :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tenho bastante dificuldade em ler ebook. No geral, evito, pois lido melhor com o físico. Pena que a história não foi tão profunda para você. Não conhecia nem o autor e nem o livro e aprecie a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas preferem o livro físico mesmo Lilian!

      Excluir
  6. Oi, Cássia. Tudo bem? Li sua resenha sobre "Segredos " e entendi que você pontuou certinho seu ponto de vista. Sem nos dar spoilers, identificou os personagens que te chamaram a atenção e aqueles que te irritaram, passando pelos neutros. Histórias sem profundidade são decepcionantes, né? quem sabe não vem uma continuação por ai, pra poder explicar estas lacunas apresentadas? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, segundo o autor, será uma trilogia, então espero que ele se aprofunde na história nos próximos dois livros!

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia o autor e nem o livro. Mas sempre fico feliz de ver novos autores brasileiros. Ebook não é algo que agrada a todos mesmo, eu gosto pra na hora de dormir haha
    Sua resenha me despertou o interesse, mas acredito que eu vá esperar os outros, melhor haha
    Parabéns pela resenha, beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa! Realmente o e-book ainda enfrenta muitos preconceitos.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro mas pela sua resenha parece ser bom. Vou dar uma olhada. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas, pela sua descrição, achei bem interessante. Um amigo meu está escrevendo uma história nessa mesma veia de fantasia, a sinopse me lembrou bastante o livro dele. Gostei dos seus comentários e, sobretudo, da sua sinceridade ao comentar a respeito da falta de profundidade. Bom trabalho! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane! Mesmo sendo uma parceria, procuro ser sempre sincera.

      Excluir
  10. Não conhecia este livro, nunca tinha ouvido falar do autor, parece ser bem interessante, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei bem interessante. Não conhecia o autor e é sempre maravilhoso valorizar a literatura nacional.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar do autor ou do livro dela, mas quando comecei a ler a sinopse fiquei bem intrigado com o que o livro pode esconder em suas páginas. É uma premissa muito diferente e cativante. Desejo muito sucesso pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse é realmente intrigante, que bom que ficou interessado Felipe!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas