Tag: Frases de Mãe

Olá leitores!

Fui indicada pela Monyque do blog Submersa em Palavras para responder essa tag. 

Para responder essa tag temos algumas regrinhas:

1. Mencionar e linkar os blogueiros por trás da tag;

2. Indicar cinco blogs;

3. Colocar a imagem da tag.


imagem: Saraiva
1. “Eu vou contar até três”: Um livro que você não via a hora de acabar.

O que eu estou lendo agora, O Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón. Gosto da história do livro, mas acho que o autor se prolongou muito desta vez. 

2. "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes": Um livro que você não suporta que falem mal.

Fico bem chateada quando falam mal de Fallen, apesar de ser uma leitura bem para adolescentes, eu amo a história, os personagens... tudo!

3. "Se correr vai ser pior": Um livro que você corre dele mas sabe que um dia terá que ler.

A Revolução dos Bichos de George Orwell. É um clássico, eu sei, mas comecei a ler uma vez na escola ainda e não entendi nada, achei a história bem chata e desisti da leitura, mas já está na minha lista de novo, quero dar uma segunda chance ao livro.

imagem: Saraiva
4. "Vem comer se não esfria": Um livro que você comprou assim que lançou.

Não foi bem quando lançou, mas foi pouco tempo depois, foi o livro "A mamãe é rock" e foi para dar de presente para minha mãe.

5. "Você não é todo mundo": Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Se fosse "um livro que todo mundo ama, menos você" seria bem mais fácil, não lembro de nenhum livro que li e não achei ninguém que gostasse.

6. “Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?”: Um personagem que mais te irritou e fez burrice.  

Vou escolher uma personagem de O Jogo do Anjo, já que é o livro que estou lendo agora, é a Isabella, eu adoro ela, mas ela já aprontou cada uma que não dá para entender!

imagem: Saraiva
7. “Quando eu digo não, é não”: Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem. 

A Cabana, já tentei ler uma vez e não consegui, e não importa o quanto as pessoas falem bem do livro, simplesmente não dá!

8. “Não mente para mim”: Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho. 

Não lembro de nenhum.

9. “Coração de mãe não se engana”: Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.  

Posso citar Fallen de novo? Hahaha, eu amo a capa desse livro, e a leitura foi uma das minhas preferidas até hoje!

10. “Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar”: Um personagem chorão que te fez raiva.

Difícil essa, não lembro de nenhum.

imagem: Arquivo do blog
12. “Come só mais um pouquinho”: Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.  

A Sombra do Vento, do Zafón também, foi  através desse livro que o autor me consquistou!

13. “Não faz mais do que sua obrigação”: Um livro que você leu por obrigação.  

É Tarde Para Saber do Josué Guimarães, li para fazer um vestibular e foi uma das leituras mais surpreendentes que já fiz, recomendo esse livro para todos que puderem ler!

14. “Coração de mãe sempre cabe mais um”: Os três livros que você está doida para comprar.

O Prisioneiro do Céu, O Labirinto dos Espíritos, ambos de Zafón, e Ninguém Nasce Herói do Eric Novello.

15. “Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou”: Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível. 

Não empresto meus livros justamente para não passar por isso, hahaha.

Blogs que eu indico: Aquela Epifania, Diário de Incentivo a Leitura, Like Gabs, Minhas Escrituras e O que tem na nossa estante.

Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKK
    Adorei

    Comecei Fallen mas n consegui terminar!
    Um dos poucos livros que abandonei!

    A Cabana pra mim é especial!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amo Fallen! A Cabana eu realmente não consigo gostar.

      Excluir
  2. Oii Cássia, conheci seu blog ao acaso e amei. Eu acho essa TAG muito divertida, desses livros que vc citou eu já li A Cabana e apesar de não ser o tipo de leitura que estou acostumada eu gostei bastante até. Todo mundo fala do Zafón e eu nunca li nada dele, parece ser o tipo de escritor que vou gostar. Morro de ciúmes dos meus livros e é muito difícil eu emprestar para alguém hahahaha.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, adoreeei a sua TAG! As escolhas foram ótimas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nossa eu mal pude reparar nas respostas porque TO CHOCADA SOBRE COMO ESSAS FRASES SÃO VERDADEIRAS! hahahaha
    Acho que as mães fazem um curso intensivo de 'o que falar para os filhos' durante a gestação, pq não é possível, parecia que eu tava vendo minha mãe falar isso! hahahaha
    Eu li A Cabana e embora a leitura não fosse ruim, não era meu tipo de livro. Quero mto ler A Revolução dos Bichos.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é verdade Eduarda, por dizem que mãe é tudo igual!

      Excluir
  5. Que tag divertida hahah adorei mesmo! Suas escolhas foram ótimas para as respostas, algumas eu conhecia, outras não, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag, e eu também gostei de Fallen, mesmo que não lendo a continuação.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também ainda não li a continuação de Fallen, mas quero muito ler

      Excluir
  7. Muito divertida essa TAG! De todos os livros que você mencionou, o único que eu li foi a Cabana hahah, mas entendo porque muita gente não se interessa por ele!

    New in Makeup

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag, achei ela maravilhosa.

    Beijos, Boas Festas!
    http://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal essa tag, genial! Adorei!
    Também adoro Fallen!

    Beijos e sucesso!
    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas