[Resenha] A Beleza do Amor

imagem: Marcella Castro
Livro: A Beleza do Amor
Autora: Marcella Castro
Editora: Independente
Páginas: 482
Gênero: Romance, Drama

Sinopse: Vivian é uma adolescente acima do peso que sempre teve dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Tornou-se alvo de bullying na escola e diante das brincadeiras e julgamentos quanto ao seu peso, além do medo da rejeição, ficou mais retraída e fechou-se em seu próprio mundo. Sua única companhia era sua melhor amiga, Isadora. Ambas tinham tanto a aparência, quanto personalidades diferentes e era o que mantinha o equilíbrio daquela relação. Loira, alta e magra, Isa sempre foi segura de si e chamava atenção de todos, mas escondia um segredo que apenas Vivian sabia. Quando Yuri se envolve com Isadora, a aproximação com Vivian se torna inevitável e uma amizade conturbada nasce entre os dois, mesmo que contra a vontade dela. Em meio à descoberta do segredo de Isadora, Yuri começa a perceber que ela não é quem ele imaginava, e que na verdade, o que ele realmente procura em uma garota, está em Vivian.  

"Após o treino fomos para o vestiário, mas eu me mantive afastado pois o Rodrigo estava junto com o Junior e a turma deles. Entrei no chuveiro e tomei uma ducha rápida, apenas para não vestir outra roupa estando sujo."

Opinião: Recebi esse livro em parceria com a autora Macella Castro, foi o primeiro livro que li dela. A Beleza do Amor trata de assuntos bem comuns da adolescência, preconceito, insegurança, amor, amizades, escola, entre outros.

Como a adolescência de quase todo mundo, a de Vivian é bem conturbada, além de todos os problemas comuns que temos que enfrentar ao longo da vida, a garota ainda sofre bullying, e tem uma amiga que não à apoia em momento algum, a amizade de Isadora e Vivian é como um relacionamento abusivo.

Yuri é o garoto mais popular do colégio, Vivian, com toda sua insegurança, acha que um romance entre os dois é impossível. Esse é o contexto geral da história.

Marcella é uma autora que inclui muita informação em seu livro, isso pode tornar uma história confusa, mas A Beleza do Amor tem um enredo simples e fácil de acompanhar. A linguagem usada é adequada aos personagens, nada muito rebuscado.
 
A história envolve bastante o leitor, em alguns momentos desvia do assunto principal, principalmente nos últimos capítulos. Mas os assuntos principais tratados são super importantes para reflexão.

O único detalhe que incomodou foram os erros ortográficos, acho que antes de vender os exemplares, a autora precisa fazer uma boa revisão em seu livro.

A Beleza do Amor é um livro simples, mas nem tão leve, devido aos assuntos que trata. É uma história que trabalha sua empatia e que te faz pensar em como você trata as pessoas ao seu redor, recomendo e espero que a autora continue escrevendo! 

"Bloqueei a tela do celular e o pus no bolso da minha calça jeans. Eu não sabia exatamente o que pensar e muito menos o que o Yuri pudesse querer comigo, mas eu esperava que ele realmente estivesse de bom humor quando viesse em minha casa."

Comentários

  1. Amazing post, so interesting.
    I'm first time on your blog and It's amazign! Like it so much!
    Maybe follow for follow? Let me to know on my blog.
    Hope you will visit me.
    Maleficent

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei super curiosa para ler ele, parece ser uma ótima história e amo livros assim, gosto desse universo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros nesse estilo, mas ainda não conhecia esse.
    É sempre bom lermos algo que nos faz refletir e buscar coisas melhores para todos!
    Adorei o blog! Com certeza continuarei acompanhando <3
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cássia!
    Eu amei o seu blog e espero que possa estar sempre por aqui quando tiver um tempinho extra! Amei sua resenha desse livro e que pena que só tem disponível em formato digital! Vou procurar comprar o e-book mesmo!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu cantinho Drica, seja sempre bem vinda!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas