[Resenha] It - A Coisa

imagem: AdoroCinema
Filme: It - A Coisa
Ano: 2017
Duração: 2h 15min
Gênero: Terror, Suspense
Elenco: Bill Skarsgard, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Sophia Lillis, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, entre outros.
Direção: Andy Mushcietti
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. 

imagem: Folha de S. Paulo

Opinião: It - A Coisa foi o filme que eu mais esperei para conferir, acompanhei de perto toda a divulgação do filme, desde os rumores até a confirmação e publicação dos trailers. Posso dizer que toda espera e ansiedade para conferir o filme valeu a pena.

Sabemos que as histórias de Stephen King são complexas e complicadas para adaptações, ainda não li o livro, mas sei que o filme abordou apenas a primeira parte dele, o que achei correto. Trabalhar somente a parte um de It deu oportunidade do filme ser bem trabalhado e a história ser bem explorada. 

imagem: AdoroCinema

Há tempos eu não sentia o medo que senti assistindo à It, a atuação de Bill Skarsgard é fantástica, e as crianças também deram conta do recado, destaque para Finn Wolfhard, o melhor personagem do Losers' Club. Por isso eu indico assistir o filme legendado, todo mundo sabe que dublado se perde muito das atuações.

Por trabalhar com uma história que envolve crianças, achei que o filme pudesse ter um lado apelativo, como acontece em alguns filmes do gênero, mas o Andy Muschietti soube trabalhar muito bem com seu elenco. De fato algumas cenas são chocantes, então prepare bem seu psicológico antes de assistir It - A Coisa.   

Confira o trailer:

Comentários

  1. Olha, admito que não tava com muita vontade de assistir It, mas com todo mundo elogiando é impossível não rolar uma vontadezinha haha adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ir assistir esse filme, estou morrendo de vontade! Eu não ligo de sentir medo desde que o filme seja bom rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha o medo faz parte de um bom filme de terror não é mesmo?

      Excluir
  3. Huhuhu.. Adoro! Tenho que ver...!
    http://vaniacoelhomakeup.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu como fã de Stephen King e desse clássico, simplesmente NECESSITO conferir essa nova adaptação. Ansiosa!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Acho que eu sou o único que não estou querendo ver esse filme...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não acredito Felipe! Mas cada um com os suas preferências não é?

      Excluir
    2. Filmaço de 1a qualidade! Li o livro e o que se vê na telona tem a essência do mesmo! Uma das melhores adaptações de S. K. Para o cinema!

      Excluir
  6. Olá Cássia, precisei vir retribuir a visitinha no meu blog! :D
    Você acredita que tenho PAVOOOOOOOR de palhaços? Foi um desafio enorme conseguir ir assistir no cinema. Levei altos sustos, mas também já vinha acompanhando desde o início e me lembro da época dos palhaços pela rua. hahaha
    O filme é ótimo e seu post ficou muito bem elaborado.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Eu também tenho medo de palhaços e fiquei com receio de ir assistir o filme, mas a curiosidade falou mais alto hahaha

      Excluir
  7. sinceramente pensei que o it seria mais assustador! Juro que estava a espera de sair de lá e chegar a casa e não conseguir dormir! Mas não, achei o desempenho do Bill Skarsgard muito boa, ainda mais porque eu detesto palhaços mas de resto foi soft. Acho que também achei isso porque como havia ali uns momentos para rir, uma pessoa relaxava um bocado.
    Mas no geral é um filme giro!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Acho que você descreveu bem o filme, os momentos com as crianças são super leves mesmo

      Excluir
  8. Acredita que eu mais ri do que me assustei? Jurava que seria um filme de terror DAQUELES, sabe? Só que não achei nada de tão aterrorizante assim, mas o filme é muito bom!! E estou aguardando ansiosamente o segundo filme, dizem que irá ser mais assustador e tal... :)

    Beijão Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que como será com eles já adultos, será mais assustador mesmo

      Excluir
  9. Eu simplesmente amei esse filme. O livro "IT-A Coisa" é fantástico, Stephen King escreve muito bem, até hoje é o melhor livro que já li. O filme não foi diferente, ele conseguiu abordar muito bem essa "primeira parte" do livro, os personagens estão perfeitos, Bill está extraordinário como Pennywise. Teve cenas que em vez de ficar assustado ou angustiado, eu ficava sorrindo mesmo a cena sendo assustadora, pois era aquilo que eu imaginava enquanto lia o livro, foi uma ótima experiência. "IT - A Coisa" é um dos melhores filmes que eu assisti em 2017, se não for o melhor, mas também, entrou para a minha lista dos meus filmes favoritos de toda vida e olha que eu assisto muitos filmes!!! Ótimo post, adorei. Que venha "IT parte 2. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa para a parte 2 do filme, espero que seja tão melhor quando a primeira parte!

      Excluir
  10. Eu ainda não vi...mas estou super curiosa :D

    ResponderExcluir
  11. Estou tão ansiosa para conferir esse filme, e sua opinião me deixou mais curiosa ainda. Ótimo post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que minha resenha te instigou a assistir o filme, depois me conta o que achou!

      Excluir
  12. Desde que eu vi o trailer também fiquei ansiosa para ver. Eu sempre segui os trabalhos de Stephen King e o livro da Coisa é um dos melhores dele. Eu acho que no ano passado houve boas adaptações cinematográficas de sua obra. Se vocês são amantes dos filmes dele, o filme A Torre Negra é outro dos filmes que não devem deixar de ver. Estrenou no ano passado também. É um dos melhores filmes de ação , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver, mas é muito bom. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas