[Blogagem coletiva] O que eu aprendi em 2017

Olá leitores!

Para encerrar 2017, trago para você uma blogagem coletiva organizada pelo grupo Blogagem Coletiva (Criativa)

O tema votado este mês foi "O que eu aprendi em 2017", o que acho que combina bastante com essa época de final de ano.

imagem: Estante 450




→ Não sofrer por algo que ainda nem aconteceu

→ Ser organizada diminui bastante o estresse do dia a dia

→ Ter um blog exige muito mais de você do que você imagina

→ É impossível ajudar todo mundo, as vezes é necessário se por em primeiro lugar

→  Na vida você sempre vai colher o que você plantou

É claro que ao longo do ano aprendi muito mais do que cinco coisas, mas essas que citei são aprendizados que servem para todos vocês 💛

Espero que todos tenham tido ótimo ano, e que 2018 seja ainda melhor, feliz ano novo!


via GIPHY

Comentários

  1. Oi, Cássia. Concordo com tudo o que você falou; Ter um blog exige um grande esforço de vontade, até porque nunca foi fácil ser blogueira, se engana quem acha que é. Eu sou dessas que sofre por antecipação, já preciso mudar isso. Também poderia ser mais organizada, isso me ajudaria muito haha
    Um feliz ano novo para você!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também aprendi a me organizar mais e que não é possível ajudar todo mundo sempre, isso tirou um peso das minhas costas. Adorei o post! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. hello,
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    :) Happy new year!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh bons aprendizados esse ano! Eu acho que aprendi a ser menos trouxa rrsrsrs mas ainda sofro por antecedência, mas espero melhor nisso tb rsrsrsr Um feliz 2018, repleto de felicidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Isso aí! Parabéns pelo seu blog e... Feliz 2018!

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito sobre essa perspectiva de ter um blog ser cansativo, porque realmente é. Acho que ainda não desisti porque é uma coisa que eu amo fazer e me deixa muito feliz em ter que escrever e conversar com outros blogueiros.

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é algo que adoro fazer, por isso não desisto!

      Excluir
  7. Oiê Cássia,
    Feliz ano novo!!!

    São os aprendizados que nos transforma em pessoas melhores... blogar não é fácil, mas é um vício rs... desejo a ti um ano de sucesso e transformações. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente, ter um blog consome muito tempo. Quem não tem, não faz ideia do quanto precisa se dedicar... Mas como você mesmo disse, muitas vezes a organização resolve metade dos problemas.

    Um ótimo 2018 para você.

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A organização nos ajuda muito! Um ótimo 2018 para você!

      Excluir
  9. Oii, aprendi tudo isso que você escreveu, principalmente a parte de criar um blog, e que em 2018 possamos aprender ainda mais 💕 Feliz ano novo.

    http://blogvinteprimaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cassia! Feliz ano novo!!!
    Ótimos aprendizados e ensinamentos. A vida é constante aprendizado, que venham outros para somar a esses!

    Beijão
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia,
    Eu sou ansiosa, também estou aprendendo a não sofrer pelo que não aconteceu.
    Um 2018 maravilhoso para nós!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aprendeu bastante coisas :D Feliz Ano Novo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii! Adorei o tema! E adorei o projeto também, queria algo assim para 2018 e acho que acabei de encontrar por causa do teu blog :) Essas lições de 2017 com certeza servem para vida (e para todos!). Nem sempre é fácil aprender, mas sem dúvida alguma é melhor. Feliz ano novo, linda. Bjs.

    reticendo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que se identificou com post Bruna, feliz 2018!

      Excluir
  14. Oie
    Realmente ter um blog exige muito, mas eu adoro.
    Um feliz ano novo pra vc.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Realmente ter um blog exige muito, mas eu adoro.
    Um ótimo ano pra vc.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acredito muito nisso, de que na vida se colhe o que planta. Que bom que você teve esses aprendizados, que neste ano de 2018 venham muito mais.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a famosa lei do retorno! Obrigada Érika, um ótimo 2018 para você!

      Excluir
  17. É tão bom olhar pra trás e vermos que tivemos muitos aprendizados no ano, né? Isso de não sofrer por algo que ainda nem aconteceu é algo que eu ainda preciso praticar porque olha, sou a campeã de sofrer por antecipação haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu já sofri muito por antecipação Gabs, e é horrível, quando você aprende a controlar essa ansiedade a sensação é maravilhosa!

      Excluir
  18. Quantos aprendizados!! É incrível como mesmo sem perceber, a gente acaba aprendendo muuuuita coisa no decorrer do ano. Por isso adoro listas, hahaha. Fazer listas nos lembra do que poderia passar despercebido.

    bjjj,

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Midian, é muito bom ver que não foi um ano perdido e sim de muitos aprendizados!

      Excluir
  19. Isso que você citou e realmente verdade, já deixei de fazer algumas coisas por sofre antes mesmo de fazer. E o título me fez até refletir um pouco de 2017.

    bjos :)

    https://fairebyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A primeira, vou "levar comigo" ;) Sofro muito por ansiedade!
    Acho que ainda venho a tempo de te desejar um 2018 recheado que energias positivas e muito amor.
    Beijinho
    http://vaniacoelhomakeup.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Oi Cássia, Isso aí você arrasou um Feliz 2018 pra você muito sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Realmente, às vezes por-se em primeiro lugar, é essencial! Muito do que aprendeu em 2017, também aprendi! Desejo que em 2018 você aprenda muito mais <3

    http://www.oigorismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas